quinta-feira, 19 de maio de 2011

Casa do Pequeno Trabalhador mobiliza mais de 300 alunos para arrecadar agasalhos


  A Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente firmou uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade para colaborar com a Campanha do Agasalho, que ocorre até o dia 10 de julho. A parceria consiste na mobilização dos alunos nos seus bairros e nas famílias para arrecadar agasalhos. Os alunos começaram a arrecadação no início de maio. Para estimular os alunos à entidade irá promover quatro gincanas culturais, que consistem em competições entre as equipes, onde as doações e as brincadeiras valem pontuação. A primeira gincana ocorreu na tarde desta última quarta-feira (18/05) com o envolvimento de quase 100 alunos do curso de Práticas Administrativas.
Na oportunidade as equipes realizam a entrega de mais de 500 itens de agasalho que foram arrecadados nos bairros. Conforme a professora da Casa do Pequeno Trabalhador Juliana Zanoni Caldeira, ao todo nas quatro gincanas que ocorrem até o final deste mês serão envolvidos quase 320 alunos com idade entre 15 e 22 anos. Sendo 94 do curso de Práticas Administrativas; 64 jovens vendedores do comércio varejista, além de 160 alunos do Programa de Desenvolvimento Profissional (Prodep). Os vencedores da primeira gincana que ocorreu nesta quarta-feira (18) serão contemplados com um passeio à Usina Hidrelétrica de Taciba, no dia 25 deste mês.
Segundo Caldeira, o trabalho tem como objetivo promover uma ação solidária para incentivar os alunos a exercerem o papel de cidadãos conscientes da importância de ajudar o próximo. A professora ressalta que são alcançadas duas finalidades importantes com a parceria: despertar a solidariedade nos jovens, além de socializar os grupos através das brincadeiras e dinâmicas realizadas na gincana cultural, onde são ressaltados valores como respeito, cooperação e união.
De acordo com a professora, todas as gincanas devem seguir o mesmo modelo com dinâmicas, brincadeiras da bexiga; soletrando; cabo de guerra; arremesso na cesta, corrida do saco, dança da cadeira, qual é a música, perguntas e respostas da atualidade e conteúdo trabalhado em sala de aula, apresentação de grito de guerra e pratos típicos. As próximas gincanas já estão agendadas para as seguintes datas: 28/05 às 9h com a participação de 80 alunos do Prodep; 30/05 às 9h mais 80 alunos do Prodep; 31/05 às 8h30 a gincana contemplará 64 alunos do Programa Zona Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário