quinta-feira, 7 de abril de 2011

Casa do Pequeno Trabalhador comemora 32 anos com mais de 20 mil atendimentos prestados:

   Em comemoração aos 32 anos de história, a Casa do Pequeno Trabalhador (CPT) de Presidente Prudente recebeu para um café da manhã na sede da entidade nesta quinta-feira (24/3), autoridades municipais, empresas parceiras, colaboradores e convidados. “Hoje é um dia de festa, temo mesmo que comemorar todas as conquistas da entidade”, afirma a gerente pedagoga Luciana Martins Francisco.
   O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) acompanhado de secretários municipais marcou presença na cerimônia e destacou a importância da parceria entre a prefeitura e a entidade, através do Programa Jovem Aprendiz, que foi implantado pelo chefe do executivo em 2009 com o objetivo de dar oportunidade da conquista pelo primeiro emprego aos jovens do município. “É de parceiros como esses que precisamos para fazer uma cidade melhor. Nós não temos essa parceria por ‘caridade’, muito pelo contrário, já está comprovado o valor desses jovens na prefeitura, eles produzem e fazem um excelente trabalho”, destacou.
Segundo a gerente pedagoga, o apoio da administração municipal é fundamental para o bom trabalho realizado pela entidade. “Temos a parceria com a Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) através do projeto Zona Azul, e na contratação de aprendizes pelas secretarias de Administração e Assistência Social”.
   Os vereadores Clóvis Lima (PR), Oswaldo Bosquet (PSD), Kátia Guímaro (PSDB) e Bernadete Querubim também estiveram no evento. Na ocasião, a presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Milton Yamamoto, agradeceu a presença de todos os envolvidos neste projeto e destacou a importância do apoio do prefeito Tupã e disse desde 2008, com a nova diretoria, a Casa do Pequeno Trabalhador alcançou a reestruturação por meio do apoio do Ministério Público, Prefeitura, entre outros órgãos públicos. “Nesses dois últimos anos atendemos mais 1.000 jovens, agora a nossa preocupação é o espaço físico”.
Nestes 32 anos, a entidade já atendeu mais de 20 mil adolescentes.
   Atualmente,a fundação atende 600 jovens entre 15 e 22 anos, deste total, 210 já estão inseridos no mercado de trabalho. Para que o que o primeiro emprego seja conquistado, a entidade oferece cursos de qualificação, sendo eles: Operador
de Caixa, Auxiliar Administrativo, Vendedor do Comércio Varejista (programa Zona
Azul), Hardware (curso de manutenção e montagem de microcomputadores),
Informática Básica, Consultor de Vendas e a partir do dia 1° de abril terá também o curso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
   Durante o evento, o ex-aprendiz, José Vanterler da Costa Sousa, de 25 anos, contou sua história na entidade. O jovem, que até então trabalhava na roça, entrou na fundação aos 16 anos como vendedor do programa Zona Azul, permaneceu por dois anos, e por ter sido destaque neste período foi contratado para trabalhar na sede da entidade, onde permaneceu até o ano passado. “Foi através desta oportunidade que consegui fazer matemática na Universidade Estadual Paulista (Unesp), ajudar minha família, e agora estou fazendo mestrado”, destacou.
   O jovem aprendiz, José Guilherme Moretti Amaral, de 16 anos, também contou sua experiência na casa. “Fiz dois meses de curso de qualificação e consegui entrar no mercado de trabalho, onde estou a quatro meses. A fundação é um caminho, o jovem que deve se dedicar e ter vontade para conquistar o seu espaço”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário